quarta-feira, maio 31, 2006

Essa Tal Realidade

Um dia você tem 15 anos e ter 15 anos não é nada bom. É angustiante, assustador, confuso e tem provas de Física. Você tem espinhas, seus hormônios não sabem bem o que querem de você nem você o que quer deles e seu corpo é levemente desengonçado. Fora isso tem as meninas gostosas, cujo corpo evoluiu muito antes do que o seu, e que são as únicas que recebem as atenções dos garotos, pois já são aos 15 anos tudo aquilo que os rapazes só conhecerão mais tarde na vida: mulheres. Pra você só sobram as cólicas.
Resumindo, ter 15 anos é viver um castigo infinito por tudo aquilo que você virá a fazer de errado na vida e ainda não sabe.
Então não te restam muitas outras opções além de rir de qualquer besteira e sonhar muito, mas muito mesmo. Sonhos absurdos, sonhos possíveis, sonhos sobre você mesmo, até sonhos dentro de outros sonhos, todos reflexos do que você deseja que o mundo seja quando você crescer. Então você desenha o mundo que você será inserido quando sair da escola e é aí que a crueldade da vida mora, porque nada ou muito pouco do que você sonha torna-se real.
O seu rabisco de mundo vai pro arquivo redondo, mais conhecido como lixo, e no lugar te entregam a realidade. A vida passa a ser uma versão distorcida e muito mais cruel do que qualquer coisa que você pensou que poderia dar errado ou já viu num filme. Tudo que você sonhou para você mesmo tem que ser adaptado, da forma mais precária que existe, para ser inserido e existir nessa tal realidade.
Você não tem mais espinhas mas tem outros problemas de pele, seus hormônios sabem bem o que querem de você e o preço é bem alto, as meninas gostosas continuam existindo, agora como mulheres gostosas, e continuam roubando toda a atenção dos que antes eram os garotos e agora são os homens de verdade (aqueles que você sonhou em conhecer na sua festa de 15 anos). Só as cólicas permanecem iguais.
Então analisando essa brincadeira de viver no mundo real eu pensei que o grande problema da vida está nesses desenhos de mundo que fazemos quando temos 15 anos, e ser feliz nessa vida significa conseguir se desprender deles, deixando consigo somente os desenhos que você pode adaptar. Escrever é jogar fora, acho que viver também.

Filme do dia_ "Sociedade dos Poetas Mortos" by Peter Weir
Música do dia_"Walk On" by U2
Frase do dia_ "That the powerful play of life goes on, and you may contribute a verse! Poetry is rapture, lads. Without it we are doomed..."

sexta-feira, maio 19, 2006

Liberdade, verdade, amor, fidelidade, VIDA, morte, violência, mocinhos, vilões, jornais, revistas, livros, informação, alienação, verde, cinza, natureza, cimento, ar, Co2, fim de semana, sábado de chuva, domingo de sol, segunda de terror, manifestação, cinema, poesia, orkut, Lost, academia, travesseiro, música, arte, história, guerra, destruição, reconstrução, reencontro, partida, saudade, uma música, triste, recordações, fotografia, uma carta, de amor, um amor, dois amores, todos os amores, literatura, beleza, um quadro, um museu, família, luz, luzes, luar, noite, noitada, balada, ressaca, mulher, olhar, sombra, sorriso, gargalhada, alegria, felicidade, cor, cores, festa, carnaval, dança, movimento, sonho, avião, viagem, França, Espanha, Canadá, agora, amanhã, ano que vem, nunca mais, coração, emoção, dor, solidão, sonho, de vida, sem parar. Minha Vida Longe de Saturno, a sua vida onde quer que você esteja, acontecendo agora, sem tempo a esperar, sem tempo pra te esperar...

segunda-feira, maio 08, 2006

O Mês Oficial do Não Acontecimento

Um mês sem postar, muitas novidades hein??
Pois é... não é. Nesse último mês muitas coisas não aconteceram. Foi o mês oficial do não acontecimento inclusive. Aliás tantas coisas não aconteceram e elas são um número tão grande que vou até listá-las neste blog, porque listas são legais.
Entre outras coisas esse mês eu:
- não estou trampando o trampo dos meus sonhos;
- não ganhei na loteria;
- não vi bichos na África (e o avião não caiu como eu temia);
- não mudei de país;
- não emagreci;
- não aprendi outra língua;
- não vivi uma experiência metafísica;
- não comprei meu MacBook Pro;
- não li os livros que estão atrasados, aliás eu não li e ponto;
- não liguei para todos os amigos que prometi ligar;
- não fui em outro Show espetacular;
- não recebi flores;
- não saí do vermelho;
- não ganhei aumento;
- não guardei dinheiro;
- não fui demitida;
- não ganhei presentes;
- não fiz um filme;
- não escrevi um livro;
- não postei neste blog;
- não respondi scraps no orkut;
- não me inscrevi em algum curso legal;
- não escolhi nenhuma pós;
- não escolhi nenhum objetivo de vida;
- não melhorei da depressão;
- não liguei pra TIM;
- não recebi a senha nova do meu banco;
- não tirei uma foto bonita;
- não plantei minha árvore;
- não fiz tudo que poderia ter feito, entre outras coisas que eu também não fiz.

Enfim. É isso. That's life.