terça-feira, fevereiro 22, 2011

Diálogos Incríveis: Aquele do Status no Facebook

Em uma loja maldita de cup-cakes malditos...

Cliente*:
Vocês tem delivery?

Atendente:
Não...

Cliente:
Ai... Graças a Deus!


THE END

*Os nomes reais dos personagens acima foram ocultados por falta de verba para pagamento de direitos autorais e de utilização de imagem.

Writer's Block

Ok, admito, eu tenho writer's block. Aliás nem sei se writer's block é algo que se tem ou algo que se vive, se vem e vai com o tempo ou pode durar a vida inteira, se dá pra "curar" com treino e determinação ou como tantas outras coisas na vida precisa de tempo, se você deve lutar contra ou simplesmente dar as mãos e "go with it".

Escrever é uma coisa muito perigosa. Seja profissão, passatempo ou algo que você faz quando manda um email de desabafo pra alguém (msn, skype, facebook, qualquer que seja a sua onda). Abre portinhas, caixinhas e janelinhas do inconsciente que nem sempre a gente quer abrir ou que a gente nem sabe que existe.

Eu tenho várias caixinhas que nem sei que tenho, elas aparecem de surpresa, um presentinho da minha querida psique... Ela adora me dar presentes desse tipo, essas caixinhas com surpresas dentro. Eu e o meu inconsciente kinder ovo. Valeu psique!!

Então você pode até pensar que no final das contas é bom ter writer's block, certo? Afinal "penso logo, me fodo". Então a matemática da coisa fica mais ou menos assim:

Penso + escrevo = caixinhas abertas. Caixinhas abertas é igual a mais pensamento.

Mais pensamento + caixinhas abertas = me fodo. Resultado negativo.

Em contrapartida writer's block é maior que mais pensamento.

Menos pensamento = Mais felicidade! Resultado positivo.

Resposta errada. Porque writer's block não é maior ou igual à falta de criatividade.

Seu cérebro continua full mode pensando, imaginando, criando e encontrando caixinhas escondidas no inconsciente kinder ovo. O que o writer's block faz, e é pior que não ter idéia alguma na minha humilde opinião, é que essas idéias nunca se concretizem no papel.

O writer's block é para a arte de escrever o que a depressão é para a arte de viver.

Quem está depressivo não está feliz com a sua condição, nem está acomodado, confortável. Quem está depressivo não faz de propósito, não é louco, não é loser, não é pessimista, não é estranho. Não dá pra curar a depressão com aspirina e uma voltinha no parque.

Quem está depressivo tem consciência da sua condição, tem vontade de ser feliz, quer mudar, agir, viver e sorrir. Quem está depressivo quer esquecer, quer seguir em frente, dar a volta por cima, viver o presente, não se preocupar com o futuro, sentir o prazer de estar vivo, respirar, experimentar e ser agradecido no fim do dia pelo balanço das coisas.

Mas a depressão é o writer's block da vida, logo essas idéias não se concretizam no papel.

E então a matemática fica mais ou menos assim: Depressão é maior ou igual à vida. Logo WTF is life supposed to be?

Pelo menos hoje eu consegui voltar a escrever um pouquinho... Resultado positivo.

Agora é só pedir todas as noites pra quem quer que esteja lá em cima levar esse writer's block pra longe de mim.

Música do dia_"Dream" by Priscilla Ahn.
Filme do dia_"It's kind of a funny story" by Anna Boden & Ryan Fleck.
Frase do dia_"You're cool. You're smart. You're talented. You have a family that loves you. You know what I would do just to be you for just a day? I would do so much. I would, I don't know, I'd just... I'd just live. Like it meant something" by Bobby in It's Kind of a Funny Story.