domingo, outubro 14, 2007

A Página em Branco...

Ela era assim sonhadora. Gostava de passar horas no seu mundo pensando em situações que nunca iriam acontecer. Adorava brincar com a sua mente, com as lembranças, criar histórias pra si mesma.

Era muito tímida, porém, pra contar essas histórias por aí. Guardava todas para si, como um pequeno tesouro escondido numa caixinha de jóias no armário.

Mas as vezes lembrando de coisas da vida ela ficava nostálgica.

Pensava em tudo que queria ter dito no passado. As vezes treinava mandar um email para quem um dia partiu o seu coração, desabafando… nunca o fez… As vezes escrevia poemas para outro alguém que nunca os recebeu.

E assim seguia os seus dias, sonhando com coisas que nunca iriam acontecer, lembrando das fotografias dos lugares que passou. As vezes pensava em fazer alguma loucura, de vez em quando soltava algumas palavras infames por aí e só, a vontade de fazer loucura logo passava.

Gostava era de ficar sonhando.

Sonhava em escrever uma canção bonita um dia, quem sabe um filme, ou até um livro. Sonhava em viajar por todo o mundo e morar na Europa, quem sabe sendo Chef do seu próprio restaurante, ou tocando violino, precisava aprender francês...

Sonhava em ser amada de verdade, daqueles amores que duram pra sempre, com despedidas em estações de trem, reencontros surpresas, felizes coincidências e um final emocionante antes de subir os créditos.

Adorava sentir-se útil e anseava por mudar a vida de todos ao seu redor. Assim era ela. Um pouco estranha, um pouco maluca, um pouco feliz e um pouco triste. Feita de metades, cheia de opostos. Uma garota normal.

Porém num desses dias em que o mundo todo parece estar dormindo, ela se sentiu sozinha. Mais do que de costume, mais triste do que "o de sempre". E então ela pensou em todos esses sonhos, em todas as lembranças, nos emails que não mandou, nas palavras que não falou, nos amores que não viveu, nas loucuras que não fez.

Neste dia então ela resolveu escrever. Escrever sobre o que sentia, sobre as coisas que sonhava, sobre as histórias que nunca contou pra ninguém.

Escreveu por horas a fio. Textos, poemas e os emails de desabafo que queria tanto redigir.

Ela agradeceu aquele que confiou nos seus sonhos, pediu desculpas pelo primeiro coração que partiu, cobrou aquele amor que disseram um dia sentir, mas que no fundo ela nunca sentiu.

Claro que ela não mandou nenhum destes emails. Mas neste dia, enfim, uma página em branco foi sua maior confidente, seu melhor espelho e sua perdição. Uma simples página em branco…

E preenchendo essa página em branco com tanto sentimento, ela entendeu a importância do que fazemos na vida de quem cruza o nosso caminho. A diferença de um sorriso, de um gesto diferente, o peso de uma palavra, o quanto dura uma lembrança ou uma promessa.

Essa página em branco era o peso da alma do mundo… Aquela que esquecemos sempre que estamos ocupados demais para sermos humanos.

O que há dentro de cada uma das pessoas que conhecemos e estamos ignorando?

E então ela chorou... E a página em branco cumpriu a sua missão…

Nada acontece por acaso.

quinta-feira, outubro 04, 2007

COMUNICADO IMPORTANTE DO MINHA VIDA LONGE DE SATURNO

Queridos Leitores,

Venho por meio desta informar que hoje é aniversário do Dr. M.

“Oi? Quem?”

Todos os que acompanham os comments deste blog (e aqueles que contribuem para o mesmo escrevendo suas idéias por lá) sabem muito bem de quem estou falando.

Esta figura mística, o Dr. M, mora nos comments deste mundo virtual, é o dono da Barsa Ipod, o percursor da disseminação dos Adágios Populares e de pérolas como as que foram selecionadas abaixo e que, em homenagem ao seu aniversário, foram tiradas do anonimato dos comments e transformadas em tema de Post.

Como Dr. M himself diria: Feliz aniversário! Sucesso!


FRASES QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA HUMANIDADE – EDIÇÃO DR. M

1.“… a estrela representa as diferentes sociedades e a esfoliação o capitalismo... ou estamos falando de sexo?”, Dr. M desvendando mensagens subliminares;

2. “Estrelas-do-mar são equinodermos, são animais exclusivamente marinhos, como a estrela-do-mar, o ouriço-do-mar e o pepino-do-mar…”, Dr. M e o poder da Barsa Ipod;

3. “Por que existe o tal do ‘Boa Noite Cinderela’ se quem dorme é a Branca de Neve e a Bela Adormecida?”, Dr. M num momento de questionamento;

4. “Posts de pintos são menos populares que de folhinhas”, Dr. M concluindo;

5. “Oui, c'est la multilangue enviroment”, Dr. M comunicando-se em Francês;

6. “Mettendo a fuoco nelle edizioni grandi come il enviroment, acqua,
mondo libero del carbo”, Dr. M comunicando-se em Italiano;

7. “Pero no, la gente fue distraída, hablando del pollo poca material”, Dr. M comunicando-se em Espanhol;

8. “Я не ожидаю, что Вы поймут меня”, Dr. M comunicando-se em alguma língua desconhecida;

9. “Gênio!!”, Dr. M quando em estado de contentamento para com o mundo ao seu redor.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Diálogos Incríveis: Aquele da Ilha Grande

Mais um da série "O Galinho Chicken Little".

Island Crib says:
e a França fica na ilha grande...

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
IRADO!! Muito sussa ir pra França então pra quem mora no Rio... sabia que devia ter mudado pro Rio ao invés de vir pra Atlanta...

Island Crib says:
é...

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
tá do lado da Argentina... pertinho da França...

Island Crib says:
Vem pra cá... e aí a gente planeja um tour Argentina-França... nunca estiveram tão próximos.

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
imagina que irado!! estamos aí no Rio... digamos que eu vou pro carnaval vai... aí te ligo...

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
"trim trim" toca o seu cel e sou eu... "e aí Crib?? Beleza?" e vc "tudo cerrrto..."

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
aí eu: "mano, tava pensando em passar lá em Búzios, na Argentina, tá afim? rapidão, bate e volta... depois a gente pega um trem e vai lá pra Ilha grande que to com saudades da França..."

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
E vc... "caraca bicho!!! To dentro!!"

Island Crib says:
Maneiro... Esse fim de semana eu vi estrela do mar lá...

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
irado... não sabia que tinha estrela do mar na França...

Island Crib says:
pois é, tem... na Franca tb tem peixe listrado...

Lisbela - A Argentina fica em Búzios!! says:
Que bonito!

Moral da História 1: A Argentina fica em Búzios.
Moral da História 2: A França fica na Ilha Grande.
Moral da História 3: Morar no Rio é irado, porque fica pertinho da França e é do lado da Argentina.

sábado, setembro 22, 2007

Computa, computador, computa....

É isso aí. A vida moderna chegou faz um tempo e agora eu também tenho um Flickr.

Para quem não sabe o Flickr é um site de hospedagem, mais especificamente de fotografias, para as pessoas dividirem suas fotos/arte com o mundo. Uma versão evoluída, mais clean e de naipe mais profissional que o famoso Fotolog.


Apareçam por lá quando quiserem, novas fotos serão postadas com frequência. É o mundo de Lisbela invadindo o campo audiovisual. Inclusive logo mais, aqui neste blog, teremos fotos e vídeos. Aguardem!






O link para a minha página no Flickr é: http://www.flickr.com/photos/viviarias





O link para o Mundo de Lisbela todos vocês já sabem, continua o mesmo de sempre.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Demorou, hein??

Sim, sim. To sabendo... Atualizar que é bom nada. Prometo que serei mais diciplinada na atualização deste diário de bordo. Vamos lá, tem tanta coisa pra contar que vou até fazer uma lista (afinal já concordamos neste blog que listas são legais).


FATOS, OCORRÊNCIAS, CAUSOS E ACONTECIMENTOS


Fato 1. Viva a Modernidade:

Bem, agora eu tenho um social security, logo tenho internet de alta velocidade e também TV a cabo. Comedy Central Rules, Friends Rocks, Saturday Night Live is LIFE e estou aguardando a nova temporada de Lost, pois vou assistir primeiro que todo mundo (junto com aqueles meus camaradas que pirateiam as coisas e vendem na Augusta);



Fato 2. O Mês Oficial do Acontecimento:

Sim. Se no Brasil vivi o mês oficial do Não-Acontecimento, aqui em Atlanta (assim como reza a lenda do ano novo - vida nova) tive o mês oficial do ACONTECIMENTO!! Mas ele não foi feliz, quer dizer, metade dele foi feliz. Porque no mês oficial do acontecimento TUDO acontece. Então você:

1 – Ganha muitos presentes e aprende muitas lições;
2 – Recebe muitas visitas;
3 – Comparece a 3 dferentes eventos no mesmo dia, quase na mesma hora, desafiando as leis da física;
4 – Supera obstáculos nunca antes superados (tipo aquele mano no topo do Everest);
5 – Realiza goals, como “quero parar de mentir”, “quero dizer a verdade por um dia inteiro”, “dei uma de Beto” and so on…
6 – Ajuda amigos, faz 2 mudanças no mesmo mês, cozinha pra uma galera e conhece a família dele;
7 – No mesmo dia em que você… bem, deixa quieto, mas é tenso (daquelas que você se fode mais que a Fernanda*) pois, novamente, TUDO acontece;
8 – Viaja!!
9 – And last, but not least, ganha um stalker!



Fato 3. Pessoas Estranhas de Fato Existem:

Sabe aquelas pessoas estranhas que a sua mãe te diz que existem no mundo mas você acha que é papo de mãe? Daquelas que não te erram? Daquele naipe que discute a relação que não existe? Pois eu ganhei uma aqui em Atlanta! Stalkers de fato existem!

Explico: um dia você está na internet, alguém que você não conhece te adiciona. Você está triste e solitário e começa a trocar uma idéia inofensiva. Nada de mais, não? TUDO DE MAIS! Não façam isso em casa! Pois a pessoa nunca mais vai parar de te mandar emails e mensagens no MSN querendo te conhecer e te ofendendo por você não aceitar o convite. Quase como se você estivesse deixando seus dois lindos filhos (João Pedro, com 5 anos e Maria Alice, com 3) passando fome num orfanato, depois de fugir com um colega de trabalho pro Hawaii e nunca mais dar notícia!! E isso vai durar por toda a sua vida! Vamos irmãos, gritar em uma só voz, VOLTA PRO MAR OFERENDA, pra ver se ajuda!



Fato 4. O Dia que Torci pela Argentina:

Foi mal. Mas tive que fazer pelo meu próprio bem. As vezes a gente tem que ser um pouco egoísta. Porém eu conheço gente que faz de livre e espontânea vontade, e isso é muito feio!!



Fato 5. Reporter Internacional:

Aparentemente, mesmo fora do Brasil, as pessoas vivem traumas com pintinhos na infância. Os números continuam assustadores.


FRASES QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA HUMANIDADE – VERSÃO POKET BOOK


1. “I dreamt you were pregnant… with a dolphin… The baby was half Dolphin, half Brazilian…” Alfonso Blanco dividindo medos e angústias;

2. “Nega, oficialmente, você é a pessoa que mais tomou no cú esse ano” Paula Tipton num momento de sabedoria;

3. “As pessoas aqui me perguntam se eu sou surdo” Artur Tillieri num momento de desabafo;

4. “Se você ver alguém por aqui que parece uma fuinha, me avisa…” Andrea Santana fazendo pesquisa de campo;

5. “To profetizando!! O Beto já profetizou, você já profetizou, agora chegou a minha vez!!” Carolzinha….. profetizando;

6. “Todo mundo fala umas dirty words lá na hora, as vezes…. Não?” XYZ** dividindo mais do que deveria… de novo;

7. “É isso!! Chega!! To comprando uma camisa da Argentina AGORA… vou lá na Bayard na hora do almoço… Inclusive já falei com algumas amigas e vou comprar pra elas também.” Carol Campos virando a casaca;

8. “A gente AMA ele com todas as forças” Carol Campos tentando encontrar explicações racionais pra comprar a tal camisa da Argentina…


PENSO, LOGO EXISTO

Artur Tilieri acredita ser igual criança de primeira série. Daquelas que falam tudo que pensam. Sua mãe costuma dizer para o pequeno Artur:

- Você é como uma rainha, perde a corte mas não perde a coroa…

Isso deixa o nosso pequeno herói confuso…

- Como uma rainha perde a corte toda e fica com a coroa?

Depois de 20 anos Artur ainda pensa nisto, ele confessa:

- Não é esquisito? Faria mais sentido se ela perdesse a coroa e não a corte… e ainda assim ela perdeu a corte, bizarro…

Artur ainda não resolveu essa questão em sua cabeça… Quem sabe o Mundo de Lisbela pode ajudar nosso pequeno herói a descobrir a resposta para essa questão em seu coração: Como ela perde a corte e não a coroa?

Ajude o Artur. Deixe aqui a sua resposta.


Legenda:

* Piada Interna;
** Algumas identidades foram alteradas para garantir a integridade pessoal dos personagens envolvidos.

sexta-feira, julho 06, 2007

We're All in The Dance

No começo é um misto de angústia e curiosidade. Como quem vê o mar pela primeira vez e já não é mais criança. Você quer pular mas a vontade vira medo. O frio na barriga que dá antes da queda do carrinho da montanha russa.

Vive-se, tudo é novidade. E então ao olhar para o mar pela primeira vez, você pula. Como voltar à infância, agora com brinquedos mais complexos. Vai durar pra sempre? Quem sabe, dizem que a vida é uma só.

O tempo passa novamente. É esquecimento. A mente evita o pensamento, assim o corpo evita o sofrimento. Mas um dia vira realidade, chega a saudades e o corpo responde chorando.

Chora-se muito, mais do que já se chorou na infância. Chora-se de insegurança e de lembrança. Chora-se para trazer o passado para mais perto. Viver o mesmo todo dia faz com que o coração se acalme. É seguro, eu conheço, é a minha terra.

Mas a vida não espera sentada, há que se viver a dor, a solidão, a saudades. Há que se viver o novo, o desconhecido, o amor. Deve-se pular no oceano, na primeira vez que o avista, para conhecer o gosto salgado da água, o bater das ondas no corpo, o gelado do mar nas costas. Só assim conheço a vida.

Há que se viver o novo mesmo que chorando. Há que se viver e ponto.

E por isso seguimos vivendo mesmo que de angústia. Seguimos chorando. Mas sempre pulando no oceano, na primera vez que o avista.


Filme do dia_ "Paris Je T'aime" by Various Artists
Música do dia_ "La meme Histoire" by Feist
Frase do dia_ "Life is a dance we all have to do. What does the music require?"

quinta-feira, maio 03, 2007

Depois da Tempestade...

Sim, ainda existe vida atrás deste blog!!!

Muitas coisas aconteceram desde o meu post de despedida... A vida está correndo na velocidade da luz por aqui e por isso ainda não tive tempo de atualizar o Mundo de Lisbela.

Mas saibam o que segue:

- Estou viva e bem;
- Este blog continua ativo, voltem sempre;
- A América é legal;
- Já tenho onde morar (e lá tem uma cama pra eu dormir);
- Não, não acho o Bush um cara bacana;
- Sim, eu tenho medo de phycos (todo mundo aqui é um pouco);
- Não, não estou mais ilegal, mas sei como é isso...
- Não engordei ainda, aliás estou 3 kilos mais magra...
- Mac and Cheese é horrível!!
- Moro do ladinho de um parque e levo 10 minutos pra chegar no trabalho;
- God Bless America.

Volto em breve com uma atualização decente.

(to be continued...)

quarta-feira, março 21, 2007

Aquele do Adeus...

Dizem que para algo novo nascer, algo antigo tem que morrer. Dizem...

Quando alguns de vocês estiverem lendo esse texto já estarei longe, a caminho de uma outra vida que chegou bem de surpresa e rápida demais. Quando alguns de vocês estiverem lendo esse texto o Mundo de Lisbela não será mais o mesmo mundo.

Este é o último post da antiga vida de Lisbela rumo a um lugar muito mais distante e ainda desconhecido.

Muitas lágrimas já cairam e ainda vão cair nas próximas semanas e meses. A cada mil lágrimas sai um milagre, mas é de dor e saudades que elas serão feitas sempre.

Uma lágrima chamada “Avenina Paulista” vai cair em breve, mais uma chamada “Espaço Unibanco”, outra chamada “Conjunto Nacional” e outras tantas que carregarão os nomes dos lugares que aprendi a amar. Lugares que me encontrei e me perdi para por fim me encontrar novamente.

Porém as lágrimas que mais vão doer serão aquelas que carregarão com elas os nomes próprios das pessoas que ficam por aqui, segurando o meu pensamento em suas mãos.

Logo eu estarei no avião pensando nessas pessoas, nesses lugares, com os meus olhos fechados para que esses quadros nunca se percam com o tempo.

“How happy is the blameless vessle's lot!
The world forgetting, by the world forgot
Eternal sunshine of the spotless mind!
Each pray'r accepted, and each wish resign'd.”

Abençoados os que esquecem, pois dizer adeus à lembrança dói demais. Por isso faço desse texto um até logo e não um adeus.

Até logo pois a minha lembrança de tudo será real demais para me manter longe. Até logo pois fico aqui ao lado daqueles que como eu se recusam a esquecer, se recusam a deixar pra trás.

Por isso faço desse texto um canto desesperado, de uma mente que não quer ficar sem lembranças e que não sabe muito bem o que a espera atrás daquela porta fechada.

Já dizia Pablo Neruda:


Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Sentirei saudades... Obrigada por tudo meus lindos amigos!
Até o próximo post, até a próxima vida.

Fiquem em Paz.
Lisbela

Filme do Dia_ “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” by Michel Gondry
Música do Dia_ “Strings that tie to you” by Jon Brion
Frase do Dia_ “Everything's a memory with strings that tie to you” by Jon Brion

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Diálogos Incríveis: Aquele Sobre Pensar "Out Of The Box"

Lisbela - C'est ne pas possible! says:
Quem tá freaking out?
Carol – The Girls are Freaking Out says:
The girls…
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
Sabia que eu quase perdi meu piercing do nariz hoje? ele caiu no chão...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Eu sempre achei que se eu usasse piercing de nariz, um dia eu ia aspirar ele.
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
Eu não aspirei. Mas passando a toalha depois do banho ele caiu... e eu peguei... e lavei... e coloquei ele de volta... maior coragem a minha... será que já posso ser colocadora de piercing depois dessa experiência?
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Pode!
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
Irado!
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Cara eu to com um problema seríssimo.
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
Que problema seríssimo?
Carol – The Girls are Freaking Out says:
To com gases por cima. E o Jeff veio aqui me dar tapinha nas costas mas não sei arrotar.. tosco, mas true...
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
você não sabe arrotar?
Carol – The Girls are Freaking Out says:
não... você sabe?
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
eu não sei assobiar... to ligada que é tosco... mas todo mundo sabe arrotar...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Eu não sei assobiar. Assobio ajuda nessas coisas de gases?
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
nope...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Você já ouviu falar em pessoas que explodiram? To com medo de explodir... Ia ser uma merda eu explodir...
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
É lenda urbana... ninguém explode... só pessoas que tem uma bomba no corpo explodem... mas nós não estamos no Afeganistão, então não podemos explodir em tese...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Tem mais coisa que provoque arroto?
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
não que eu saiba... mas homens num geral devem ter técnicas pra isso... é só perguntar pra qualquer homem... ou pessoas indianas... lá na India é sinal de boa educação arrotar na mesa depois de comer...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Dá pra eu explodir nesse entra e sai de ar?
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
já falei... só gente com bomba no corpo explode... e gente que segura o espirro...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
olha lá... você disse que a única maneira de explodir era com bomba... agora já mudou... como é que vou confiar?
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
então... porque bomba tem pressão dentro e não gases manja? você só explode com coisas que tem pressão... gases não é pressão... gases são pequenas particulas de ar presas num espaço pequeno eu acho...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
gás metano explode...
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
então... mas se você tivesse gás metano no seu corpo você já estaria morta anyway...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
acho que vou ficar andando pelo jardim até a hora de almoçar minhas Cocas...os manos (homens) falaram que ajuda... vou pedir pro Pinguim andar comigo dando tapinha nas minhas costas... Aí arroto nele.
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
seria uma boa que ele soubesse disso... que você pretende arrotar nele... já avisa que em grande parte do mundo isso é sinal de que você gosta da pessoa...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
é... vou dar um toque antes...
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
Na Grécia quando cospem na sua cabeça é sinal de boa sorte... diz que isso é pra ele abrir a mente dele pro mundo que há além dessa nossa cultura ocidental ultrapassada...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
nossa que tudo!! isso ta na Barsa Ipod?
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
não... aprendi no filme Meu Casamento Grego...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Acho que eu dormi nessa parte. Porque com certeza teria cuspido em você já se eu soubesse... quando for te levar no aeroporto vou arrotar e cuspir na sua cabeça...
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
O bom é que agora a gente pode cuspir uma na cabeça da outra que boa...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Irado! não vejo a hora...
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
totally vou cuspir na cabeça do John Cusack quando eu o ver lá nos Estados Unidos...
Carol – The Girls are Freaking Out says:
Totally vou cuspir na cabeça da Chris hoje. Pra já iniciar o lance... vou andar com o Pinguim e arrotar nele e depois cuspo na Chris. Se eu ficar sem amigos você pode me encontrar?
Lisbela - C'est ne pas possible! says:
Pode deixar que eu fico com você... as vezes leva um tempo pras pessoas pensarem “out of the box” mesmo...

Moral da História: Se você ama alguém cuspa nela.
Moral da História 2: Antes de arrotar em alguém avise que isso é sinal de boa educação em algumas partes do mundo.
Moral da História 3: Seus amigos podem não pensar "out of the box", por isso antes de inovar na sua atitude avise-os.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Diálogos Incríveis: Aquele das Princesas da Disney

Aquele mesmo MSN, naquele mesmo dia qualquer...

Lisbela says:
Nem eu gosto da Cinderela imagina os meus amigos depressivos...
Carol Campos says:
Por que?
Lisbela says:
inveja mesmo... você passa anos sendo fofa pra conseguir um cara que te leve pra morar num castelo sem nenhum sucesso e a puta leva o príncipe na primeira só porque perdeu o sapato... eu já perdi vários sapatos e nunca fui morar num castelo...
Carol Campos says:
Tipo a Branca de Neve… a nega foi chamada de a mais bela do universo ou do reino (o que já é good enough), foge do castelo e vai lavar, passar, limpar e cozinhar pra 7 anões que não dão porra nenhuma em troca??? Meu!! O que é isso??
Lisbela says:
Quantos sapatos você já perdeu por aí??
Carol Campos says:
Então, você sabe meu lance com sapatos… Não costumo perder sapatos…
Lisbela says:
algum príncipe apareceu pra alguém que você conhece??
Carol Campos says:
Eu já perdi um tenis Nike Shoks no dia que capotei de carro... O pai da minha amiga achou 3 dias depois, na estrada. Acho que tudo tem a ver com o modelo na verdade. Ela perdeu um escarpin de cristal. Não sei...
Lisbela says:
Mesmo assim... dava pra achar um príncipe que super quer uma princesa de Nike Shoks... Fora que se você somar os anos acreditando que era só perder um sapatinho que boa...
Carol Campos says:
Na verdade a Bela Adormecida pra mim é de todas a mais idiota. Porque pensa... A nega cresceu com todo mundo dizendo que ela ia espetar o dedo numa roca e morrer. Você tocaria numa roca???
Carol Campos says:
"HELLO!!! Que dificuldade existe na frase NÃO TOQUE EM ROCAS???" Eu acho uma coisa tão fácil de decorar… Eu decorei a Tabela Periódica em Português, Inglês e Espanhol e a nega não consegue decorar uma frase com 3 palavras??
Lisbela says:
não tem cérebro...
Carol Campos says:
A Cinderela é oportunista. A Branca de Neve uma rendida. E a Bela Adormecida é uma completa imbecil.
Lisbela says:
dá um processo fácil contra a Disney..
Lisbela says:
A gente faz assim: manda um roteiro nosso com uma carta. “Caros... segue em anexo um roteiro... se vocês não produzirem o filme leiam o anexo 2.23 com o processo judicial... gratas, Vivi e Carol Campos.”
Carol Campos says:
Isso! Uma carta de advogados já. Pra acelerar o lance do processo. Manda ATT: Prezados senhores responsáveis pelo setor de princesas da Disney. Vamos endereçar direto pros caras do setor.
Lisbela says:
junto com o roteiro...
Carol Campos says:
Acho bom anexar aquelas fotos que mandamos pro papai também. Acho que o efeito moral de fotografias é bem poderoso...
Lisbela says:
Funcionou com o seu pai...
Carol Campos says:
Acho que eles têm que saber com quem estão lidando. Muita gente deve ameaçar os caras... O esquema é realmente tocar o terror.
Carol Campos says:
Inclusive a gente devia nomear uma amiga agressiva pra ser nossa "cara". Porque a gente é fofa... eu não teria medo da gente... ou a gente chega meiga mesmo e de saia e sapatinho mas fala "We have tatoos, bro.!"
Lisbela says:
Dois segundos que vou entrar numa reunião... já volto...
Carol Campos says:
Tá. Se tiver advogado na reunião, já solta e vê se rola um apoio...

terça-feira, janeiro 23, 2007

Pintinhos, Comments e Afins

Aparentemente todo mundo tem um trauma com pintinho. Todo mundo. Tentem um dia puxar um small talk com alguém e falar da infância, vai aparecer um trauma com pintinho em 3 a cada 5 conversas. Os números são impressionantes.
Um belo dia eu estava no msn e recebi a revelação:

"A gente já teve um pintinho, eu lembro que ele não parava de piar e a Simone tinha que fazer ele dormir pra ELA também poder dormir. Dai ela colocava o pintinho na cama dela e fazia carinho na cabeça dele no maior estress, não por amor ao bicho, pro pintinho calar a boca. Daí veio o gato da vizinha e comeu meu pinto e desde então eu não posso ver gatos... A minha prima (que também ganhou um pintinho) foi copiar a técnica da Simone de fazer o pintinho dormir e esmagou o pintinho no meio da noite... e desde então eu não posso ver a minha prima..."

Os relatos não param e vão ficando cada vez mais perturbadores:

"Uma amiga minha comprou ovo de granja um dia e um veio GALADO. Ela quebrou e tinha um pintinho mal-formado morto dentro. Tenho pânico de ovos desde então. Nao quebro de jeito nenhum. Sempre que resolvo cozinhar peço pra alguém quebrar os ovos... "

E então, o pior de todos os relatos ever:

"Eu sempre quis ter um pintinho amarelinho. Dai um dia fui na feira de Cães e Cia e peguei três. Cuidei pacas, coloquei numa caixona que tinha luz e comidinha de pintinho... um arraso! Um dia resolvi levar os três pra caminhar, pra esticar as perninhas no térreo do prédio. Eles sumiram..."

Chocante não? Ainda bem que a minha mãe nunca quis me dar um pintinho. Tinha vários no sítio do meu tio e todos viravam galinhos e depois viravam sopa. Mas como nunca tive um relacionamento muito próximo de qualquer um dos galinhos não dava a falta de nenhum no dia seguinte. Mas tem muita gente por aí com traumas de pintinho, por isso cuidado quando o assunto na hora do almoço for esse. Deve ter uma penca de pintinho no céu.

Enfim. Encerrado o assunto dos pintos e iniciado o assunto dos comments. Existe um movimento aí dos comments virarem uma coluna no blog. Achei interessante a idéia e colocaria em prática não fosse o fato de não saber como incluir colunas em blogs. Porém, enquanto estudo a idéia aproveito o espaço desse post para lembrar as pessoas de sempre acessarem os comments, eles são o espaço que você querido leitor tem para exprimir a sua opinião sem qualquer censura e também para dar continuidade a um assunto que considere de extrema importância. Como esse acima dos pintinhos, uma bica.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

A Folhinha Parisiense

Hoje ganhei de presente uma amiga parisiense! Ela é uma folhinha de Maple vinda de Paris, mais especificamente do jardim embaixo da Torre Eiffel.
Ela cruzou o oceano em busca de aventuras num universo selvagem e totalmente desconhecido e encontrou na minha pessoa a companheira para essa sua viagem de intercâmbio.
Essa folhinha chegou até a minha pessoa como um presente. Sua mãe verdadeira a trouxe de Paris para fazer intercâmbio na Lapa mas ao perceber a tristeza da folhinha e a saudades que ela sentia de casa resolveu doar a mesma para a minha pessoa, na certeza de que nós duas seríamos unha e carne.
Uma sábia decisão, pois agora a folhinha conhecerá São Paulo, Floripa, Atlanta e Canadá antes de retornar para a sua terra natal em 2008, quando a viagem de intercâmbio chegará ao fim.
Para poder contar suas aventuras criei um blog-diário, que será gentilmente traduzido para o português e digitado por essa pessoa que vos escreve (pois a folhinha não tem mãos).
Vamos publicar fotos das suas viagens e passeios para que a família da Folhinha na França acompanhe esse momento de sua vida.
Gostaria de aproveitar esse post para agradecer à mãe verdadeira da Folhinha, Juliana, pela doação e dar as boas vindas para a Folhinha Parisiense!
Vocês poderão ler suas aventuras no seu diário cybernético “Minha Vida Longe de Paris”.
Acessem: www.mundodefolhinha.blogspot.com

Au revoir!

terça-feira, janeiro 09, 2007

COMUNICADO IMPORTANTE DO MINHA VIDA LONGE DE SATURNO

Prezado Leitor,

Em detrimento dos acontecimentos desta terça-feira e a nossa saída momentânea do ar, o Minha Vida Longe de Saturno gostaria de esclarecer alguns possíveis desentendimentos acerca dos posts recentes.

Estamos investigando a fundo os acontecimentos. Porém gostaríamos de nos desculpar pelos possíveis transtornos que este veículo de comunicação possa ter causado para os seguintes personagens:

1 – John Cusack;
2 – Boninho (da Globo);
3 – Dr. M;
4 – Microsoft;
5 – Departamento de Princesas da Disney (incluindo as próprias – Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve);
6 – Dona Justina;
7 – Pessoal do BBB7;
8 – Todas as demais pessoas que zoamos essa semana.

Queremos deixar claro que não foi nossa intenção o que segue:

1 – Invadir a privacidade alheia;
2 – Acabar com a audiência do site alheio;
3 – Divulgar possíveis mãos de fada;
4 – Diminuir o potencial de uma empresa por simples questões semânticas;
5 – Processar um departamento por danos causados à sua infância;
6 – Difamar pessoas com problemas de Transtorno de Humor;
7 – Acabar com a audiência da estréia de celebridades B;
8 – Criar problemas de qualquer ordem para qualquer um de nossos queridos personagens e leitores.

Por isso, gostaríamos de dizer que por gentileza:

1 – Parem de roubar meu blog;
2 – Parem de roubar meu blog;
3 – Parem de roubar meu blog;
4 - Parem de roubar meu blog;
5 - Parem de roubar meu blog;
6 - Parem de roubar meu blog;
7 - Parem de roubar meu blog;
8 - Parem de roubar meu blog;
9 - Parem de roubar meu blog.

Atenciosamente e sem mais pelo momento,

Mundo de Lisbela S/A

Diálogos Incríveis: AQUELE DO DIA EM QUE O TEL DO JOHN CUSACK FOI ENCONTRADO!!

Carol – Procurando o tel do John Cusack no Google:
aparentemente, muita gente fala com o JC...
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
pq? vc tá recebendo vários emails com telefones?
Carol – Procurando o tel do John Cusack no Google:
to
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
já tentou ligar pra ver se algum é o de verdade?
Carol – Procurando o tel do John Cusack no Google:
recebi um assim: "eu tenho na minha agenda em casa", depois um com um número que tinha inclusive o area code...
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
é... ter o area code é importante pacas...
Carol – Procurando o tel do John Cusack no Google:
é. bacana se for. Agora, se não for, aparentemente tem na agenda do Jatir.
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
show...

ALGUMAS HORAS DEPOIS...

Carol – Procurando o tel do John Cusack no Google:
então... desde o lance do Galinho Chicken Little a gente devia ter sacado que é so colocar no nick que as pessoas resolvem tudo...

Marcio has been added to the conversation…

Marcio says:
se essa estoria for séria (procurando o tel...) seria mais fácil através da lista telefônica... para isso vc precisa saber onde ele mora e o nome real...
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Então... foda...
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
Hahahahahah se eu soubesse onde o JC mora filho... ai ai... se a vida fosse assim simples...
Marcio says:
John Paul Cusack (born June 28, 1966) is an American film actor and writer, born in Evanston, Illinois to a liberal Irish-Catholic family. His father Dick Cusack, as well as his siblings Ann, Bill, Joan, and Susie have also been actors. His mother, Nancy, is a former teacher and political activist...
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
o mano tá tão empolgado em me ajudar que logo mais descola o número.
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
e o tel? tem?
Marcio says:
ainda nao sei onde ele mora...
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
bele.. agiliza...
Marcio says:
He is not married, but has been romantically linked to a number of women. Cusack is fiercely protective of his private life and rarely makes public appearances between his films or events. He has said that "celebrity is the worst thing that can happen to an actor."
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
mano...
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
fala pra esse marcio que essas porras que tem no IMDB eu sei...
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
avisa ele que o lance é só o tel, se não tem um abraço...
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Bele...
Marcio says:
Posso saber pra que que vocês querem o telefone desse cara?
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
É simples. Eu vou ligar pra ele e perguntar se caso eu escrever um roteiro se ele atua. Aí ele vai produzir meu roteiro (pq ele produz coisas). Aí eu vou deixar ele reescrever algumas partes do roteiro (porque ele curte esses lances de escrever roteiro).
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
É isso quebra pacas o gelo, escrever roteiro junto...
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
Aí até o filme ser finalizado ele já vai me conhecer, se apaixonar e aí depois a gente casa e pronto.
Marcio says:
Esse é o plano?
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Esse é o plano.
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
Esse é o plano...
Marcio says:
Hum... tá...
Marcio says:
John Cusack
C/O William Morris Agency
151 El Camino Drive
Beverly Hills
CA 90202
U.S.A
Marcio says:
One William Morris Place
Beverly Hills, California 90212
Phone: (310) 859-XXXX*
Fax: (310) 859-XXXX*
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Falei que o mano tava afim de achar o tel!!!!
Marcio says:
Liga lá e confirma se eles ainda agenciam o cara...
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Liga lá, liga lá...
Marcio says:
Tem o tel de mais alguém que vocês querem?
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Não... Eu to sussa...
Marcio says:
Certo...
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Ai Xu!! Já vou até separar aquele meu vestido azul marinho pro seu casamento!!
Marcio says:
Cade a Vivi?
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Vivi??
Marcio says:
Vivi???
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Certeza que ela tá no fone com o agente dele...
Marcio says:
Rápida não...
Carol procurando o tel do John Cusack no Google says:
Filho... Anos procuranto o tel do JC...
Lisbela - Paris, Je T'aime (www.mundodelisbela.blogspot.com):
É isso aí!!! Eles ainda agenciam ele. Show! Agora só precisamos do MSN!


* O número de telefone foi ocultado para preservar a identidade pessoal de John Cusack.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Monólogos Incríveis: Aquele do Gineco em Vinhedo

Minha Vida Longe de Saturno Apresenta
Carol Campos em...
"O Gineco de Férias"
Era uma vez um MSN...

Carol -VIVI CHEGA LOGO:
xu?
Lisbela - Paris, Je T'aime:
Auto-response sent to Carol -VIVI CHEGA LOGO: I am currently idle.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Então...
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
To irritada que to tentando marcar ginecologista pra começar o ano de portas abertas e o puto saiu de férias. Aí eu ligo e entra uma gravação: "Pra enviar um fax, aguarde..."
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
e toca uma daquelas musiquinhas de sala de espera da TAM.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Ou de dentista...
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Que me irrita mais, porque tenho pânico de avião e de motorzinho. Logo, tenho pânico da sala de espera da TAM e da de dentistas...
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Eu acho que, levando em consideração que eles passam o dia com a mão onde a maioria dos homens adoraria botar as mãos pelo menos uma vez por semana, os ginecologistas não deveriam ter direito à férias.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Um lance assim básico: "hello, vc passa o dia - TODOS OS DIAS - olhando e passando a mão em várias mulheres... pra quê tirar férias? Nem cansa..."
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Pior do que ele ter viajado (aposto que ele foi pro sítio em Vinhedo. Toda vez que eu tenho sistite ele tá em Vinhedo. Não que eu esteja agora com sistite, mas aposto anyway que ele foi pra lá...)
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
então, pior do que ele ter ido pra Vinhedo, é ter dado férias pra Dona Justina. Se ela tivesse lá, ao invés dessa gravação, eu poderia saber quando ele volta e já marcar.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Aliás, espero que ele tenha demitido a Dona Justina. Ela decididamente não se enquadra no perfil de secretaria de ginecologista. Sei lá... ela é fria pacas.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Foda... porque se eu só conseguir marcar quando ele e a Dona Justina voltarem de férias, aposto que já vai ter fila de espera.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Não sei o que acontece com esse homem. Sempre tem fila de espera... Até chamo ele de Dr. M - o mãos de fada.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Ele falou um dia que preferia que eu chamasse ele de Dr. Marcelão, em vez de Dr. M.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Ce acha??? Eu falei: "Vc tá se achando hein?"
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Aí eu aproveitei o momento diálogo e perguntei pra ele se ele não achava sem graça transar com a esposa. Tendo que ele passa o dia - TODOS OS DIAS - olhando e mexendo na perseguida de um monte de mulher interessante tipo eu. Claro que eu falei o TIPO EU com a boca cheia, porque tava com a moral baixa aquele dia...
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Bom anyway, aí ele disse "Carol... não tem nada a ver... uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..."
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Eu duvidei... Falei: "Hãn hãn... claro..." porque vi que ele não ia se abrir. Mesmo estando eu SUPER aberta ali naquela situação de desconforto.
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Ce casaria com um gineco??? Acho que eu não. NUNCA! Imagina? Como é que eu ia acreditar que o palhaço faz isso o dia inteiro e não sente nada???
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Eu tenho o celular dele. Ce acha muito foda ligar pra perguntar se ele pretende voltar pra SP semana que vem???
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Ai... queria ter o celular da Dona Justina. Ele sempre fica PUTO quando eu ligo no celular... Porque sempre tá em Vinhedo. Ou operando alguém, ou fazendo parto...
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Se eu casasse com um gineco, nenhuma paciente ia ter o celular dele. Imagina??? Ce tá lá com seu marido e uma biscate liga 3 da manhã que tá com sistite?
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Será que tem alguém lendo os fax do consultório? eu posso passar um fax perguntando que dia ele volta...
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
Imagina o fax? hahahaha
Carol -VIVI CHEGA LOGO:
ATT: Dr. M.
Gostaria de saber quando vc pretende voltar pra SP...
PS: Espero que esteja fazendo sol em Vinhedo
Um abraço
Carol Campos
PS 2: Não estou com sistite.

FIM

Moral da História 1: Se você é Gineco, e passa o dia com a mão na perseguida alheia, não tem o direito a férias;
Moral da História 2: Mulheres inteligentes não casam com ginecos (fato incontestável);
Dica do Dia: Apresente todas as suas amigas ao seu gineco, assim você vai ter com quem conversar na sala de espera e não ter que ficar fazendo small talk com grávidas ou mulheres com sistite.