quarta-feira, setembro 12, 2007

Demorou, hein??

Sim, sim. To sabendo... Atualizar que é bom nada. Prometo que serei mais diciplinada na atualização deste diário de bordo. Vamos lá, tem tanta coisa pra contar que vou até fazer uma lista (afinal já concordamos neste blog que listas são legais).


FATOS, OCORRÊNCIAS, CAUSOS E ACONTECIMENTOS


Fato 1. Viva a Modernidade:

Bem, agora eu tenho um social security, logo tenho internet de alta velocidade e também TV a cabo. Comedy Central Rules, Friends Rocks, Saturday Night Live is LIFE e estou aguardando a nova temporada de Lost, pois vou assistir primeiro que todo mundo (junto com aqueles meus camaradas que pirateiam as coisas e vendem na Augusta);



Fato 2. O Mês Oficial do Acontecimento:

Sim. Se no Brasil vivi o mês oficial do Não-Acontecimento, aqui em Atlanta (assim como reza a lenda do ano novo - vida nova) tive o mês oficial do ACONTECIMENTO!! Mas ele não foi feliz, quer dizer, metade dele foi feliz. Porque no mês oficial do acontecimento TUDO acontece. Então você:

1 – Ganha muitos presentes e aprende muitas lições;
2 – Recebe muitas visitas;
3 – Comparece a 3 dferentes eventos no mesmo dia, quase na mesma hora, desafiando as leis da física;
4 – Supera obstáculos nunca antes superados (tipo aquele mano no topo do Everest);
5 – Realiza goals, como “quero parar de mentir”, “quero dizer a verdade por um dia inteiro”, “dei uma de Beto” and so on…
6 – Ajuda amigos, faz 2 mudanças no mesmo mês, cozinha pra uma galera e conhece a família dele;
7 – No mesmo dia em que você… bem, deixa quieto, mas é tenso (daquelas que você se fode mais que a Fernanda*) pois, novamente, TUDO acontece;
8 – Viaja!!
9 – And last, but not least, ganha um stalker!



Fato 3. Pessoas Estranhas de Fato Existem:

Sabe aquelas pessoas estranhas que a sua mãe te diz que existem no mundo mas você acha que é papo de mãe? Daquelas que não te erram? Daquele naipe que discute a relação que não existe? Pois eu ganhei uma aqui em Atlanta! Stalkers de fato existem!

Explico: um dia você está na internet, alguém que você não conhece te adiciona. Você está triste e solitário e começa a trocar uma idéia inofensiva. Nada de mais, não? TUDO DE MAIS! Não façam isso em casa! Pois a pessoa nunca mais vai parar de te mandar emails e mensagens no MSN querendo te conhecer e te ofendendo por você não aceitar o convite. Quase como se você estivesse deixando seus dois lindos filhos (João Pedro, com 5 anos e Maria Alice, com 3) passando fome num orfanato, depois de fugir com um colega de trabalho pro Hawaii e nunca mais dar notícia!! E isso vai durar por toda a sua vida! Vamos irmãos, gritar em uma só voz, VOLTA PRO MAR OFERENDA, pra ver se ajuda!



Fato 4. O Dia que Torci pela Argentina:

Foi mal. Mas tive que fazer pelo meu próprio bem. As vezes a gente tem que ser um pouco egoísta. Porém eu conheço gente que faz de livre e espontânea vontade, e isso é muito feio!!



Fato 5. Reporter Internacional:

Aparentemente, mesmo fora do Brasil, as pessoas vivem traumas com pintinhos na infância. Os números continuam assustadores.


FRASES QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA HUMANIDADE – VERSÃO POKET BOOK


1. “I dreamt you were pregnant… with a dolphin… The baby was half Dolphin, half Brazilian…” Alfonso Blanco dividindo medos e angústias;

2. “Nega, oficialmente, você é a pessoa que mais tomou no cú esse ano” Paula Tipton num momento de sabedoria;

3. “As pessoas aqui me perguntam se eu sou surdo” Artur Tillieri num momento de desabafo;

4. “Se você ver alguém por aqui que parece uma fuinha, me avisa…” Andrea Santana fazendo pesquisa de campo;

5. “To profetizando!! O Beto já profetizou, você já profetizou, agora chegou a minha vez!!” Carolzinha….. profetizando;

6. “Todo mundo fala umas dirty words lá na hora, as vezes…. Não?” XYZ** dividindo mais do que deveria… de novo;

7. “É isso!! Chega!! To comprando uma camisa da Argentina AGORA… vou lá na Bayard na hora do almoço… Inclusive já falei com algumas amigas e vou comprar pra elas também.” Carol Campos virando a casaca;

8. “A gente AMA ele com todas as forças” Carol Campos tentando encontrar explicações racionais pra comprar a tal camisa da Argentina…


PENSO, LOGO EXISTO

Artur Tilieri acredita ser igual criança de primeira série. Daquelas que falam tudo que pensam. Sua mãe costuma dizer para o pequeno Artur:

- Você é como uma rainha, perde a corte mas não perde a coroa…

Isso deixa o nosso pequeno herói confuso…

- Como uma rainha perde a corte toda e fica com a coroa?

Depois de 20 anos Artur ainda pensa nisto, ele confessa:

- Não é esquisito? Faria mais sentido se ela perdesse a coroa e não a corte… e ainda assim ela perdeu a corte, bizarro…

Artur ainda não resolveu essa questão em sua cabeça… Quem sabe o Mundo de Lisbela pode ajudar nosso pequeno herói a descobrir a resposta para essa questão em seu coração: Como ela perde a corte e não a coroa?

Ajude o Artur. Deixe aqui a sua resposta.


Legenda:

* Piada Interna;
** Algumas identidades foram alteradas para garantir a integridade pessoal dos personagens envolvidos.

Nenhum comentário: