terça-feira, fevereiro 14, 2006

Igual a Tudo na Vida

Igual a tudo na vida cada coisa tem o seu ciclo de existência. Tudo. Algumas coisas duram mais do que outras, algumas tem a pretenção de durarem para sempre, mas na sua grande maioria todas tem um ciclo muito pequeno perto do amontoado de anos mau vividos que completam a nossa breve passagem pela terra.
Digo mau vividos porque sempre poderíamos extrair mais de cada uma das nossas experiências diárias. As vezes porque somos jovens demais, as vezes porque somos velhos demais, o caso é que sempre há uma desculpa para nos auto enganar sobre tudo que poderia ser diferente, se não fossemos tão preguiçosos.
Somos assim, gastamos mais energia procurando desculpas do que procurando saídas. Perdemos tempo com absolutamente tudo, e depois que aprendemos a lição perdemos tempo com outras lições.
É humano, e como praticamente tudo que é humano, ou é errado ou não serve pra muita coisa.
Mas voltando ao ponto desse post, todas as coisas são efêmeras, a vida é efêmera, e perdemos tanto tempo com tanto que vale tão pouco: pensando em pessoas que não estão pensando em nós, sacaneando alguém, sofrendo por quem não nos ama, pensando em problemas financeiros que sempre vão existir, lembrando que alguém disse-algo-que-quis-dizer-que-talvez-signifique-algo que você nunca vai saber bem ao certo. Tanto tempo disperdiçado sendo outra pessoa que não você mesmo, vivendo sentimentos e pensamentos que não lhe pertencem, querendo consumir produtos que não lhe agradam, vivendo uma vida que não é sua mas do gerente do seu banco que fica com o juros de tudo isso.
A gente esquece que igual a tudo na vida a nossa vida também é um ciclo que vai acabar. E como me disse certa vez um sábio, que um dia cruzou o meu caminho, e que por acaso, nessa vida, além de anjo foi meu avô: "CAIXÃO NÃO TEM GAVETA!".
Igual a tudo na vida você também um dia não vai mais existir, nem eu... Que tal pararmos de perder tempo com todas essas coisas que não vão pro caixão conosco?
Não esqueça nunca do herói que existe aí dentro de você, porque eu não esqueço dele nunca.

Nenhum comentário: