sexta-feira, dezembro 18, 2009

Death and All His Friends

Eu não sei o porquê, mas sexta-feira é o dia da semana que mais mexe comigo. Não digo "mexer" naquele sentido que todos conhecemos, como eles gostam de dizer aqui nos Estates "Thank God it's Friday", a sexta mexe comigo num sentido mais profundo mesmo.

As vezes é uma tristeza, as vezes é só um estado de contemplação, as vezes é uma inquietação, as vezes é só uma necessidade de fazer algo maluco totalmente fora de contexto.

Os outros dias da semana não me trazem muito no que pensar, eu sigo a minha rotina e quando chego em casa tem tanta coisa pra fazer que nem dá pra planejar muito. Na sexta não. Na sexta existe aquela sensação de liberdade, de escolha. Todas as portas do fim de semana se abrem ali mesmo, naquele momento em que eu percebo que o trabalho acabou e estou livre pra ir pra onde quiser, pra fazer o que quiser, pra escolher como será o meu fim de semana.

Você pode até me questionar dizendo "mas poxa, sabadão também pode ser assim". Pode mesmo, mas a sexta é o começo de tudo e a gente sabe como o começo de tudo é sempre o mais complicado. A sexta chega batendo na sua cara: chegou o fim de semana e o que você vai fazer com o seu tempo livre??

Acho que por isso toda sexta eu tenho um quê de alegria e depressão. Por causa dessa pergunta tão simples mas tão profunda: O que você vai fazer com o seu tempo livre? O que você vai fazer com a sua vida nesse fim de semana? Que caminho você vai escolher?

Talvez seja porque no dia a dia eu não me faça essa mesma pergunta, eu simplesmente sigo a minha rotina, sigo o roteiro da minha vida. Quem sabe se eu me perguntasse todo dia antes de me levantar que escolhas quero fazer com a minha vida no dia de hoje, ou como quero que o meu dia siga e mais importante ainda, como quero que ele termine, algumas coisas caminhariam diferente na vida. Ou eu viveria com mais angústias ainda? Vai saber.

Hoje eu estava pensando nisso. Passei o dia pensando nisso pra falar a verdade. E cheguei naquele ponto crucial que falei no começo desse post. O momento em que o trabalho acabou, a sexta está seguindo o seu percurso e a pergunta chegou: o que eu quero fazer da minha vida neste fim de semana?

E enquanto eu estava me fazendo essa pergunta a música "Death and All His Friends" do Coldplay começou a tocar no meu Itunes e me deu tanta inspiração que resolvi dividir aqui no blog com vocês. A música é do CD Viva La Vida.

Bom fim de semana! Espero que vocês façam boas escolhas!



Nenhum comentário: