terça-feira, dezembro 26, 2006

Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

Acho que eu nunca deveria ter parado a terapia. Hoje eu entendo a minha psicóloga quando ela me disse que dar alta para você mesma não costuma funcionar muito bem a longo prazo para pacientes com o meu perfil. Na época eu achei que isso era papo de psicólogo.
Hoje eu percebo que ela tinha um ponto e que queria o meu bem. É muito simples, depois de um tempo você vai cansar de viver sempre as mesmas situações, eternamente. E depois de perceber que você veio ao mundo para viver os mesmos tipos de rejeições over and over os mesmos "TOCs" de antigamente vão voltar. Se você não tiver parado a terapia vai ter alguém pra conversar, te entender e consertar os TOCs com você. Se você tiver equivocadamente acabado com essa terapia no passado não vão sobrar muitas alternativas a não ser tentar consertar as coisas sozinha.
Algumas pessoas passam por isso e escrevem filmes para resolver o problema (por que equivocadamente acabaram com suas terapias no passado). E aí, num acesso de egocentrismo puro, fazem de todas as pessoas que assistem aos seus filmes cúmplices de seus TOCs, tornando assim o seu mundo um lugar menos solitário.
Infelizmente cada um de nós vive seus TOCs isoladamente, ninguém nunca vai entender seus TOCs, os TOCs alheios são sempre melhores do que os seus (assim como a grama do vizinho é sempre mais verde).
As pessoas obviamente vão ser cada dia mais cruéis, principalmente se os seus TOCs se chocarem com os TOCs delas (cada um com o seu TOC; meu TOC termina onde o TOC do vizinho começa) e infelizmente nenhum TOC será perdoado.
Depois de tudo isso ainda tem aquele lance mentiroso de liberdade, igualdade e fraternidade que os franceses teimam em vender como verdade pro mundo (malditos franceses). Porque todos tem direito aos seus TOCs na teoria, mas nenhum é respeitado de fato na prática.
Isso tudo é uma bica sim, porque você é um ser pensante. E "penso, logo, me fodo" é uma das grandes verdades da vida.
Pensar enlouquece, pense nisso.

Filme do dia_ "Melinda e Melinda" by Woody Allen
Música do dia_ "Window in the Skies" by U2
Frase do dia_ "Penso, logo, me fodo!" by eu mesma

Nenhum comentário: