terça-feira, março 01, 2005

Que Puxa! As máquinas realmente venceram...

Assim, é interessante como anda a comunicação atual, nos dias de hoje, contemporâneamente falando sabe.
Por exemplo, meu celular... Ele tem vontade própria e, digamos, uma personalidade difícil. Vou explicar, o bichinho desliga sozinho. Não feliz com isso ele não toca e depois manda uma mensagem me dizendo que fulano me ligou Y vezes e eu não atendi, como que querendo dizer que eu sou uma amiga desnaturada ou coisas do gênero. E ainda por cima no final do mês ele me cobra por todas essas mensagens que ele me envia de ligações que eu não recebi anyway.
Até aí tudo bem se não fosse pelo fato de que quando eu resolvo que ele não é um chaveiro e tento fazer uma ligação, ele delicadamente me informa "Desvio Ativo" e desliga na minha cara.
Ok. Até aí sem problemas tanto porque não é a comunicação móvel que mais me preocupa hoje em dia mas a comunicação em geral entre as pessoas.
Assim como os celulares os humanos também tem vontades próprias e também possuem uma personalidade difícil. As vezes eles também te cobram das coisas e alguns desligam na sua cara. Nenhum deles te diz "desvio ativo" antes, mas as vezes te falam coisas bem piores... Agora pelo menos o celular te entende. Quando você aperta o ícone "agenda" ele entende que você quer a sua agenda de contatos. O mesmo acontece com qualquer outro ícone que você escolher, é só apertar e aguardar que o bichinho te leva até lá... Agora os humanos, ahhh, os humanos não. Eles te fazem dizer a mesma coisa mil vezes pra depois continuarem agindo da mesma forma, ou simplesmente fingem que não entenderam algo que está mais do que óbvio. As vezes você se pergunta se as pessoas te acham com cara de papai noel...
Pelo menos o seu celular só te diz o que ele realmente está pensando, ou sentindo ou precisando. Tipo se ele te diz que o desvio está ativo, o desvio está ativo you know what I mean?? Ele não te diz que o desvio está ativo sem estar... ou diz outra coisa no lugar, querendo dizer que o desvio está ativo, sem o desvio estar realmente ativo, mas pra você quem sabe entender que ele está ativo e aí perguntar pra ele "o desvio está ativo?" e ele dizer "nãããão, you know, não está ativo...." entendem?
Eu sei que esse papo todo está pra lá de bizarro mas o que eu quero dizer é que as máquinas realmente venceram... Elas são complexas e cheias de botões, assim como os humanos, mas elas ganharam algo especial, a sinceridade, que poucos humanos atingem... Que puxa não?

Nenhum comentário: