terça-feira, janeiro 23, 2007

Pintinhos, Comments e Afins

Aparentemente todo mundo tem um trauma com pintinho. Todo mundo. Tentem um dia puxar um small talk com alguém e falar da infância, vai aparecer um trauma com pintinho em 3 a cada 5 conversas. Os números são impressionantes.
Um belo dia eu estava no msn e recebi a revelação:

"A gente já teve um pintinho, eu lembro que ele não parava de piar e a Simone tinha que fazer ele dormir pra ELA também poder dormir. Dai ela colocava o pintinho na cama dela e fazia carinho na cabeça dele no maior estress, não por amor ao bicho, pro pintinho calar a boca. Daí veio o gato da vizinha e comeu meu pinto e desde então eu não posso ver gatos... A minha prima (que também ganhou um pintinho) foi copiar a técnica da Simone de fazer o pintinho dormir e esmagou o pintinho no meio da noite... e desde então eu não posso ver a minha prima..."

Os relatos não param e vão ficando cada vez mais perturbadores:

"Uma amiga minha comprou ovo de granja um dia e um veio GALADO. Ela quebrou e tinha um pintinho mal-formado morto dentro. Tenho pânico de ovos desde então. Nao quebro de jeito nenhum. Sempre que resolvo cozinhar peço pra alguém quebrar os ovos... "

E então, o pior de todos os relatos ever:

"Eu sempre quis ter um pintinho amarelinho. Dai um dia fui na feira de Cães e Cia e peguei três. Cuidei pacas, coloquei numa caixona que tinha luz e comidinha de pintinho... um arraso! Um dia resolvi levar os três pra caminhar, pra esticar as perninhas no térreo do prédio. Eles sumiram..."

Chocante não? Ainda bem que a minha mãe nunca quis me dar um pintinho. Tinha vários no sítio do meu tio e todos viravam galinhos e depois viravam sopa. Mas como nunca tive um relacionamento muito próximo de qualquer um dos galinhos não dava a falta de nenhum no dia seguinte. Mas tem muita gente por aí com traumas de pintinho, por isso cuidado quando o assunto na hora do almoço for esse. Deve ter uma penca de pintinho no céu.

Enfim. Encerrado o assunto dos pintos e iniciado o assunto dos comments. Existe um movimento aí dos comments virarem uma coluna no blog. Achei interessante a idéia e colocaria em prática não fosse o fato de não saber como incluir colunas em blogs. Porém, enquanto estudo a idéia aproveito o espaço desse post para lembrar as pessoas de sempre acessarem os comments, eles são o espaço que você querido leitor tem para exprimir a sua opinião sem qualquer censura e também para dar continuidade a um assunto que considere de extrema importância. Como esse acima dos pintinhos, uma bica.

Nenhum comentário: