quarta-feira, janeiro 19, 2005

Braços Egípcios

Sabe, geralmente na vida as coisas nos desapontam... As coisas e as pessoas são menores do que esperamos geralmente. Por isso é tão bom quando o contrário acontece!!!
Tenho que dizer, isso aconteceu comigo ano passado! O flamenco e as pessoas que conheci graças a ele superaram todas as expectativas que eu poderia ter!!
Vou contar uma história pra vocês entenderem o porquê. Durante muitos anos da minha vida eu vivi uma depressão crônica sem saber, achando que cada uma das síndromes e pânicos referentes a isso eram coisas da minha personalidade mesmo. Então a cada ano que passava eu me tornava mais e mais uma pessoa com fobia social, que tinha medo de conhecer pessoas novas e se expor a situações novas. Durante anos meus finais de semana se resumiram a ficar trancada no meu quarto pra não enfrentar o mundo lá fora, com a desculpa de que eu era assim mesmo, anti-social...
Um dia uma amiga do trabalho, que hoje é uma irmã pra mim (daquelas que te levam pra balada mas te dão bronca se vc faz besteira sabe? ANALU, AMO VC!!), me apresentou o mundo flamenco. Fiquei enrolando por praticamente um ano e pouco para finalmente fazer uma primeira aula de teste. Eu tinha medo de pegar o carro e ir até a escola, de me perder, de levar bronca da professora na frente de todo mundo, de pessoas olhando pra mim, de não saber dançar e me decepcionar comigo mesma, pânico atrás de pânico... Um dia eu acordei superando isso e me inscrevi pra uma aula de teste no curso de férias.
Lá eu conheci a Denise, minha professora amada, pessoa que hoje admiro, que me ensinou, além de tudo, a me apaixonar pela dança flamenca! Depois daquela aula nada mais foi igual pra mim. Entrei na turma regular e comecei a lotar a minha agenda com aulas e mais aulas... No início eu ainda tinha um pouco de medo e me esforcei muito pra não me expor diante das meninas até então desconhecidas pra mim. Uma época eu tive a certeza absoluta de que elas me odiavam mais do que todas as coisas.
E é aí que a história começa a ficar bonita! Cada dia que passava eu aprendia a me gostar mais, a confiar mais em mim. E a cada nova evolução pessoal as meninas iam se tornando especiais, mostrando que a primeira impressão não é a que fica e que, geralmente, é a mais errada de todas as impressões sobre alguém. Ao longo do ano a Dê ia nos mostrando como é importante ser humilde e amar aquilo que fazemos, e que as vezes sonhos se tornam realidade sim, se você nunca desistir deles. Aquela que era somente uma turma de flamenco, numa escola de nome, foi se tornando uma família.
Hoje eu tenho uma mamis adotiva (NIL, AMO VC!), uma nova irmã mais velha (DANI, que sem saber me ensinou coisas lindas, obrigada por coisas que você nem imagina, te amo) e várias amigas-irmãs adotivas muito amadas tb (Lê, Alê e Sil)!! Graças ao flamenco agora voltei a ver a minha irmã-gêmea-siamesa separada no parto, Carol, todos os dias!! E isso faz com que o meu coração fique menos ervilhinha (xuxuuuuu, te amo!)!!
E hoje também tenho alguém pra me espelhar, que ensinou e ensina muito até hoje, Dê, nossa eterna professora-amiga do coração que amamos, e que é a responsável pelo nascimento dessa família! Obrigada por nos ensinar muito mais do que só flamenco...
Enfim, o flamenco hoje pra mim é mais do que tudo, é o símbolo do meu retorno a vida. E por isso que seguir as aulas e conseguir me apresentar no final do ano passado foi uma vitória pessoal, um grito de liberdade, um aviso meu pro mundo de que eu voltei a viver a minha vida, e que dessa vez é pra valer.
É por isso que eu amo a arte mais do que todas as coisas. Porque a vida bate na nossa cara e estraçalha a nossa alma e a arte nos mostra que a gente tem uma!
Temos a arte, para que a verdade não nos destrua, já dizia Chaplin.
Então viva a arte! Viva o flamenco!!

OBS: Não vou explicar o título do post... As meninas da turma vão entender o que é... haha

Frase do dia_ "Valsinha, valsinha, deixa a teta..."
Filme do dia_ "Flamenco de Carlos Saura"


Nenhum comentário: