terça-feira, janeiro 11, 2005

Ele voltará...

: Uma longa história sobre o primeiro teste de atriz de nossas vidas

Eis que um dia eu chego na minha aula de teatro, há alguns anos atrás, e Carol Campos me espera na porta com aquele sorriso de "tenho um segredo". Chego na rodinha, falo um oie animado pra todo mundo e ela lança um "precisamos conversar".
Okay, deixe-me explicar uma coisa a respeito da Carol: ela sempre tem algum segredo pra me contar! Mas quando ela fica com cara de "tenho um segredo" significa que o segredo é mais segredo que todos os demais segredos que ela tem e que, realmente e sem sombra de dúvidas, eu serei a única a saber daquele segredo tão oculto que pula do seu sorriso.
Enfim, Carol Campos diz:
Carol - Precisamos conversar cara!
Eu - okay!
Carol - Não cara, agora! Vem comigo pra sala.
Eu - tá.
Carol (encontrando um canto seguro) - Então, fiquei sabendo de um teste que vai ter hoje pra atriz num filme nacional. Vamos tentar depois da aula??
Eu - Nossa, onde é? Que filme?
Carol - Então cara, fiquei sabendo super na surdina sabe? Deve ser um daqueles super testes confidenciais que os caras não fazem alarde pra não gerar polêmica. Então, a gente tem que ir!!
Eu - Meu! Que tudo!
Carol - Demorou! Mas não comenta com ninguém senão vai uma negaiada concorrer com a gente e quanto menos melhor!!
Eu - Sure! Saindo daqui vamos.

(horas mais tarde, no carro, a caminho do teste)

Eu - Então cara, tava pensando, o dia que a gente ganhar o Oscar vão escrever sobre a gente e sobre como foi o primeiro teste que fizemos na vida e toda essa nossa rotina no teatro e tal... Vai ser bacana.
Carol - Vai ser tudo! Vc conhece esse lugar? (me mostrando o endereço) diz aqui que é perto da estação bresser.
Eu - Nossa! Bresser é na PQP, sério que é lá?
Carol - É... Será que nós vamos? Será que não vai ser furada? E se a a gente for no mcdonald's e desencanarmos disso?
Eu - Pode ser... Mas e se não for furada?
Carol - É, e se não for...
Eu - Então, as vezes não é furada...
Carol - É, as vezes não é....
Eu - Então, e se não for...
Carol - E se não for furada vamos perder uma oportunidade tudo.
Eu - (silêncio)
Carol - E o Oscar vai demorar mais pra chegar pra gente.
Eu - Isso. Tem nome a produtora?
Carol - Não...
Eu - (silêncio)
Carol - Mas é aquele esquema super confidencial...
Eu - Ahh vamo nessa...
Carol - Vamos.

(Continuamos nossa peregrinação por São Paulo até chegar na tal da casa. Ou melhor "porta" pq foi somente isso que encontramos ao chegar no lugar)

Carol - É aqui??? (dúvida existencial diante da minúscula porta)
Eu - É o número e a rua...
Carol - Estamos no bairro certo?
Eu - Só conheço 1 estação bresser...
Carol - Será que a gente entra nisso?
Eu - Meu, e se tiver uma puta coisa lá em cima? Tipo os caras fazem assim pra despistar?
Carol - É né, as vezes eles despistam...
Eu - É...
Carol - É...
Eu - Ah, se for furada nós saímos e vamos embora!
Carol - É né? Vamos subir então!
Eu - Vamos...
Carol - Será que vão roubar o meu carro??
Eu - ...........

(Subimos, entramos e...)

Carol - Oi. Viemos fazer o teste de atriz!
Moça sinistra - Nomes?
Carol - Ana Carolina Campos e Vivian Arias.
Moça sinistra - É só aguardar.

(sentamos e aguardamos ao lado de vários posters sinistros de filmes sinistros)

Carol - Nossa, esses caras só produziram uns filmes estranhos né?
Eu - É... Não to entendendo se são de terror ou de igreja...
Carol - Eu tb não...
Eu - (silêncio)
Carol (sussurrando) - Meu, vc viu as negas que estão aqui pro teste?
Eu - vi....
Carol - Meu, muito já é nosso o papel.
Eu - muito...
Carol - (silêncio)
Eu (assustada) - O que foi isso??
Carol - O que??
Eu -Isso.
Carol - O que?? AIIII escutei!!
Eu - Então!!
Carol - O que é??
Eu - É o que eu perguntei!!
Carol - Meeeeuu!! E agora??
Eu - Não sei... O que acontece lá dentro?? Meeeuu vc escutou?? De novo!
Carol - To com medo...
Eu - Meeeuuu de novo escutou?? E esses posters..... vamo embora?
Carol - Mas nós já demos o nome pra tia! E preenchemos a ficha, ela sabe quem nós somos!
Eu - Sei lá... a gente mente pra ela...
Carol - É né? Mas o que então?
Eu - A gente fala que vai comer e não volta...
Carol - Será?
Eu - Sim!! Meuuuu escutou???
Carol - ai vamo!
Eu - vamo!

(...)

Carol - oi..
Moça sinistra - oi...
Carol - olha... a gente vai lá embaixo rapidinho comer uma coxinha e já voltamos tá?
Moça sinistra - tá.
Carol - Tá... Tchau.

(Alguns muitos minutos de silêncio depois, já dentro do carro...)

Eu - "nós vamos lá embaixo comer uma coxinha"... ??
Carol - Cara!! Tirei a gente de lá não? E se chegasse a nossa vez? Meu, eles deveriam estar matando pessoas lá...
Eu - é... não foi dessa vez, mas com certeza quando a gente ganhar o Oscar essa história vai ser contada! Nosso primeiro teste mico de atriz...
Carol - É!! Vão escrever isso na nossa biografia.
Eu - Vão...
Carol - (silêncio eterno)
Eu - Vamos no mac?
Carol - Show!!

THE END!!

E essa é a história do primeiro e único teste de atriz da minha vida e da vida de Carol Campos. Pq agora somos roteiristas e diretoras e desencanamos de ser atriz.... Nós ainda não ganhamos o Oscar tb, mas isso é papo pra outro post que esse já está gigante!

Nenhum comentário: